Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Pixabay
Pixabay

A Receita Federal libera nesta sexta-feira (23), a partir das 10h, as consultas ao terceiro lote de restituição do IRPF (Imposto de Renda da Pessoa Física) 2021, relativo ao ano-base 2020.

Serão contemplados neste lote, 5.068.229 contribuintes que receberão o crédito bancário de R$ 5,8 bilhões na próxima sexta-feira (30). Desse total, R$ 354.326.718,95 referem-se aos contribuintes que têm prioridade legal – idosos, pessoas com alguma deficiência física ou mental ou moléstia grave e contribuintes cuja maior fonte de renda seja o magistério.

Haverá ainda a liberação da restituição a 4.913.343 contribuintes não prioritários que entregaram a declaração até o dia 18 de maio de 2021. Também aparecem contemplados na rodada de pagamentos restituições residuais dos exercícios de 2008 a 2020 que estavam retidas pelo Fisco.

Para saber se a restituição está disponível, o contribuinte deve acessar o site da Receita, clicar em “Meu Imposto de Renda” e, em seguida, em “Consultar a Restituição”.

A Receita disponibiliza também aplicativo para tablets e smartphones que possibilita consultar diretamente nas bases da Receita Federal informações sobre liberação das restituições do IRPF e a situação cadastral de uma inscrição no CPF.

O pagamento da restituição é realizado diretamente na conta bancária informada na declaração de Imposto de Renda. Se, por algum motivo, o crédito não for realizado, os valores ficarão disponíveis para resgate por até um ano no Banco do Brasil.

Caso o contribuinte não resgate o valor de sua restituição no prazo de um ano, deverá requerê-lo pelo Portal e-CAC, disponível no site da Receita Federal, acessando o menu Declarações e Demonstrativos > Meu Imposto de Renda e clicando em “Solicitar restituição não resgatada na rede bancária”.

Leia também: Governo de São Paulo bate recorde e aplica 619 mil vacinas contra a Covid-19 em um diaCaixa libera 4ª parcela do auxílio emergencial a novo grupo nesta sexta-feira; veja quem recebe