Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Twitter @samiabomfim
Reprodução/Twitter @samiabomfim

Pela quarta vez em menos de três meses, manifestantes foram às ruas para protestar contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e em defesa da vacinação contra a Covid-19. Até o início da tarde, foram registrados protestas mais mais de 50 cidades, incluindo 13 capitais, em 18 estados.

As manifestações aconteceram de maneira pacífica no período da manhã e da tarde. A maioria das pessoas usavam máscaras para proteção contra o coronavírus. Mas, em algumas cidades, foi possível ver aglomerações.

Leia também: Estátua do Borba Gato, na Zona Sul de São Paulo, é incendiada por manifestantes

Os protestos contra o presidente se intensificaram após o início da CPI da Covid. Os senadores identificaram possíveis esquemas de corrupção na compra de vacinas contra o coronavírus e o atraso nas negociações com a Pfizer.

Veja como aconteceu as manifestações nos principais estados do país:

Rio de Janeiro

No estado onde Bolsonaro fez sua carreira política, os manifestantes se concentraram no Centro da capital carioca por volta das 10h. Os protestos começam na Avenida Presidente Vargas e caminharam até a Praça da Candelária.

O ato foi convocado por centrais sindicais e partidos políticos, que formaram um grupo batizado de Bloco Democrático.




Bahia

Manifestantes se reuniram na capital Salvador e em outros municípios do interior do estado. Foi possível ver cartazes pedindo o impeachment do presidente e a defesa da vacinação contra a Covid-19.

Pernambuco

Estado onde aconteceram as manifestações mais quentes contra o presidente em 2021. Durante o ato, pessoas pediram maior agilidade da vacinação contra a Covid-19 (menos de 20% da população recebeu as duas doses após seis meses do início da Campanha Nacional de Vacinação).

Além disso, houve pressão em cima de Arthur Lira (PP/AL), presidente da Câmara, para abrir o processo de impeachment contra Bolsonaro. Vale lembrar que mais de 100 pedidos foram protocolados.

Goiás

Bem pertinho de Brasília, estudantes e centrais sindicais se reuniram nas ruas da capital Goiânia para pedir a saída de Bolsonaro da presidência da República e vacinação para toda população brasileira.

O ato começou às 9h e foi uma das primeiras no território nacional. Os manifestantes se concentraram na Praça do Trabalhador.

Minas Gerais

Mineiros de Belo Horizonte, Montes Claros, Governador Valadares e outros municípios protestaram contra o presidente da República.

Além do pedido de impeachment do presidente, os manifestantes também protestaram contra a privatização da Eletrobrás e dos Correios e os cortes na área de educação.