Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Unsplash
Unsplash

Nesta segunda-feira (26), o parlamento francês aprovou uma lei que institui um passaporte sanitário para vacinados contra Covid-19. O decreto do presidente Emmanuel Macron exige que, para entrar em restaurantes, trens, aviões e em outros locais públicos, é necessário comprovar a vacinação.

Leia também: Presidente da Tunísia suspende o Parlamento por 30 dias e destitui o primeiro-ministro

Além disso, o decreto também exige que todos os trabalhadores do setor de saúde comecem a se vacinar até 15 de setembro, sob pena de suspensão. A lei terá validade para todos os franceses maiores de 18 anos a partir do dia 30 de setembro.

A votação que aprovou a lei ocorreu um dia depois dos protestos contra as regras sanitárias que levaram milhares de franceses às ruas. Parte da população que protestou no último sábado (24) considera que a lei afeta as liberdades civis.

Leia também: Wesley Safadão sai em defesa de pastor acusado de abuso infantil: "Pessoa de total confiança"

Na França, mais de 111 mil pessoas morreram de Covid-19 desde o início da pandemia.

Veja a reportagem completa do Jornal da Tarde: