Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @ricardo_nunes_sp
Reprodução/Instagram @ricardo_nunes_sp

prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB) sancionou a lei que põe no fim da fila de vacinação contra a Covid-19 quem se recusar a tomar o imunizante disponível no posto, os chamados "sommeliers de vacina". A sanção foi publicada no Diário Oficial do município e entra em vigor nesta terça-feira (27).

Quem escolher a marca do imunizante e se recusar a tomar a vacina disponível na unidade de saúde, irá assinar um termo de recusa, que será anexado ao cadastro da pessoa no SUS, para que não consiga se vacinar em outro posto.

"Aquele que for retirado do cronograma de vacinação por recusa do imunizante será incluído novamente na programação após o término da vacinação dos demais grupos previamente estabelecidos", diz o texto.

A medida vale também para os cidadãos cadastrados em lista de espera para recebimento de doses remanescentes, também conhecida como "xepa" da vacina.

De acordo com a lei, de autoria do vereador e médico Carlos Bezerra Jr. (PSDB), e que já havia sido aprovada pela Câmara Municipal no último dia 16, excluem-se da previsão legal "gestantes e puérperas sem e com comorbidades, e pessoas com comorbidades com comprovada recomendação médica, cujo laudo médico será retido no momento da aplicação".

Leia também: Estado de São Paulo registra queda de 74% de óbitos por Aids em 24 anosFies 2021 abre inscrições para segundo semestre nesta terça-feira; veja passo a passo