Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação Série Júlio e Verne – Os Irmãos Gemiais

Neste sábado (29/7), às 10h30, a TV Cultura estreia o desenho animado nacional Júlio e Verne – Os Irmaõs Gemiais. Inspirada na obra do escritor Júlio Verne, um dos pioneiros da ficção científica, a série explora as mudanças particulares da infância.

O enredo é centrado em Júlio e Verne, irmãos gêmeos de 7 anos de idade que viajam no tempo por meio de um abraço apertado de seu bicho-preguiça chamado Soneca. O trio interage com figuras históricas e vivencia momentos marcantes, descobrindo como as crianças viviam em diferentes épocas do tempo. Os episódios, por sua vez, trazem releituras de clássicos de Verne, como Viagem ao Centro da Terra, que vira Viagem ao Centro da Amizade; A volta à escola em 80 dias, uma versão de A volta ao mundo em 80 dias; e A ilha da Arte, referência ao livro A Ilha Misteriosa.

Além disso, os dois ajudam seus amigos diante de vários desafios frequentemente enfrentados por crianças, como largar a chupeta, ter seu primeiro dia de aula, ganhar um irmãozinho, arrancar o primeiro dente de leite e lidar com a separação dos pais.

A primeira temporada, que conta com 13 episódios de 13 minutos, é destinada a crianças de 4 a 8 anos. A série é uma produção da Mandra Filmes e da 2Fly Comunicação, com direção de Ricardo de Podestá, que também assina o roteiro ao lado de Kelly Alves e Paulo CG Miranda.