Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Leopoldo Silva/Agência Senado
Leopoldo Silva/Agência Senado

O reverendo Amilton Gomes de Paula chorou durante seu depoimento à CPI da Covid nesta terça-feira (3). Na primeira sessão após o recesso parlamentar, o representante da Secretaria Nacional de Assuntos Humanitários (Senah) disse que cometeu um erro ao negociar vacinas e pediu perdão ao país.

O acontecimento ocorreu após a fala do senador Marcos Rogério (DEM-RO). "Eu estou numa dúvida cruel. Eu não sei se Vossa Senhoria foi enganado, ludibriado, ou se é parte de uma tríade de golpistas, porque eu defendo o governo, mas não defendo qualquer prática que passe perto de algumas suspeitas de irregularidade. Não estou fazendo ilações, prefiro crer, até em nome da fé que lhe move, que Vossa Senhoria tenha sido vítima, tal qual foram vítimas outros servidores, pessoas de bem”, disse Rogério.

O senador finalizou ao questionar se Amilton Gomes de Paula se arrependia do que fez. Chorando, o reverendo disse que abriu a porta de sua casa porque havia perdido um ente querido e queria “vacina para o Brasil”. “Tenho culpa, sim. Hoje, antes de vir aqui, dobrei os meus joelhos e chorei. Peço desculpas ao Brasil, o que eu cometi não agradou, primeiramente, os olhos de Deus. Peço perdão a todos os senadores e deputados”, afirmou.

"Vendi meu carro, tudo que eu tinha para dar para a igreja. E esse erro que eu cometi, se eu pudesse voltar atrás, eu voltaria. Peço perdão para os senadores e, se eu puder fazer algo para melhorar a vida de alguém, estou aqui para contribuir com o Brasil sempre", concluiu.