Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Jefferson Rudy/Agência Senado
Jefferson Rudy/Agência Senado

O coronel da reserva Marcelo Blanco disse à CPI da Covid, nesta quarta-feira (4), que só negociou a compra de vacinas da AstraZeneca com o policial militar Luiz Dominguetti para o mercado particular. 

Segundo ele, as conversas com o representante da Davati no Brasil só ocorreram em fevereiro, um mês depois de ter deixado o cargo de assessor do departamento de Logística do Ministério da Saúde. 

O relator da CPI Renan Calheiros (MDB-AL) rebateu o depoente e disse que a negociação de imunizantes para o mercado particular “era uma atividade absolutamente irregular”.

Blanco foi citado em diversas oitivas anteriores à CPI. Ele entrou na mira da Comissão após ter participado de um jantar, no qual teria havido um pedido de propina de US$ 1 em troca da aquisição da vacina AstraZeneca contra a Covid-19. Ele era subordinado no Ministério da Saúde a Roberto Ferreira Dias, suposto autor do pedido de propina.

Em depoimento à CPI em 1º de julho, o policial militar Luiz Paulo Dominguetti Pereira, que se apresentava como representante da Davati Medical Supply, reafirmou que recebeu pedido de propina de US$ 1 por dose do ex-diretor Dias em troca de assinar contrato de venda de vacinas AstraZeneca com o Ministério.