Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr Senado
Reprodução/Flickr Senado

Em sessão da CPI da Covid nesta quinta-feira (5), o vice-presidente do colegiado, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), cobrou do ministro da Justiça, Anderson Torres, e do diretor-geral da Polícia Federal, Paulo Maiurino, abertura de investigação contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) por divulgação de inquérito sigiloso.

“Ontem, o presidente da República divulgou nas suas redes sociais um inquérito sigiloso, no qual consta o carimbo de sigilo. Aproveito para perguntar ao senhor Anderson torres, que é o senhor ministro de Estado da Justiça, e ao diretor-geral da Polícia Federal a que horas será anunciada a abertura do inquérito contra o senhor presidente da República?”, questionou Randolfe.

“Espero que anunciem ainda no dia de hoje o inquérito contra o presidente da República por divulgação, com todas as suas digitais, de um inquérito sigiloso”, acrescentou.

O discurso de Randolfe segue decisão da PF de abrir uma investigação para apurar um suposto vazamento de depoimentos que foram repassados para a CPI da Covid. Segundo a Polícia Federal, os senadores deveriam ter respeitado o sigilo das informações para resguardar o avanço da investigação. O anúncio do órgão ocorreu na quarta-feira (4).

A direção da CPI, por sua vez, disse que vai acionar a Advocacia do Senado para entrar com habeas corpus no Supremo Tribunal Federal (STF) trancando o inquérito. Além disso, os senadores vão apresentar uma notícia crime contra o ministro da Justiça, Anderson Torres, e o diretor-geral da PF, Paulo Maiurino, por tentativa de intimidação dos trabalhos da comissão.

Leia também: STJ revoga prisão temporária de Paulo Galo, preso há oito dias por incêndio na estátua do Borba GatoInvasão de 2018 não afetou eleições, diz TSE sobre inquérito divulgado por Bolsonaro