Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @afrocarol
Reprodução/Instagram @afrocarol

No dia do seu aniversário, a militante e influencer Carol Inácio, engajada em causas como o feminismo negro e o empoderamento da mulher, sofreu diversos ataques racistas, com ameaças de agressão inclusive à sua família.

Carol foi inserida num grupo do WhatsApp formado por 100 pessoas que se afirmavam como nazistas e tinham a intenção de intimidá-la por conta de seus posicionamentos políticos. A jovem de 26 anos recebeu mensagens ofensivas e vídeos de Hitler.

A militante salvou todo o conteúdo e encaminhou para a Polícia Civil do Espírito Santo, onde realizou um boletim de ocorrência.

Nas redes sociais, Carol desabafou sobre o caso e publicou uma nota de esclarecimento. Na legenda do post, ela escreveu:

"Ontem, no dia do meu aniversário, fui alvo de diversas ofensas racistas, ameaças a mim e também à minha família. Enviaram imagens ofensivas, ameaçaram me agredir e reforçaram coisas de nazismo e vídeos de Hitl**.

Deixo aqui o meu apelo aos que me acompanham e também aos que não acompanham, mas que apoiam a luta, para compartilhar esse post, pois temo pela minha vida e de meus familiares.

Já procurei as autoridades competentes, registrei hoje também mais um B.U, tenho medo que algo pior aconteça antes que alguma providência seja tomada.

Nunca faltei com respeito para que qualquer coisa desse tipo aconteça comigo, sempre lutei pelas causas das minorias e agora venho sofrendo ameaças o tempo todo.

Reafirmo, não vou me ausentar da luta, independente das ameaças, eu só quero que as autoridades competentes investiguem esses casos. Estamos vivendo um retrocesso. Cuidem-se!".

Veja a seguir a nota na íntegra:

Leia também: Vacinação contra a Covid-19 em São Paulo continua para as pessoas com 24 anos ou maisCPI ouve diretor da Vitamedic, farmacêutica que incentivou uso de drogas ineficazes contra Covid-19