Com a entrega de dois milhões de doses da CoronaVac ao Programa Nacional de Imunizações (PNI) na manhã desta quarta-feira (11), o Instituto Butantan chegou a 68,849 milhões de vacinas contra a Covid-19 destinadas ao Ministério da Saúde.
“Estamos entregando mais dois milhões de doses da vacina do Butantan e cumprindo o nosso compromisso de antecipar em 30 dias a entrega das vacinas do Butantan, em um total de 100 milhões de doses, até o dia 31 de agosto”, falou o Governador de São Paulo durante o envio.
Leia mais: Polícia Federal faz operação contra suspeitos de ataques virtuais ao STF
Jailton Batista diz que promoveu ivermectina sem ter feito estudo sobre eficácia do medicamento para Covid-19
Junto de João Doria (PSDB), estavam o Secretário de Saúde Jean Gorinchteyn e Dimas Covas, Presidente do instituto. Na semana passada, o Butantan recebeu 4 mil litros de insumos, lote com o qual serão produzidas 8 milhões de doses da CoronaVac.
“A nova remessa faz parte da leva de vacinas fabricadas com o lote recorde de Insumo Farmacêutico Ativo (IFA) entregue pela farmacêutica chinesa Sinovac ao Butantan no dia 13 de julho. Na ocasião, chegou ao IB um total de 12 mil litros da matéria-prima usada para a fabricação dos imunizantes”, completou o Governo do estado em nota.
REDES SOCIAIS