Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Facebook: Olavo de Carvalho
Reprodução/Facebook: Olavo de Carvalho

O escritor e influenciador bolsonarista Olavo de Carvalho, de 74 anos, voltou a ser hospitalizado com um quadro de infecção generalizada grave, segundo o jornal O Globo. 

De acordo com a reportagem, ele deu entrada no Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (InCor), em São Paulo, no dia 9 de agosto, com um quadro de infecção urinária que evoluiu para sepse. Ainda segundo o jornal, a doença foi controlada e, agora, o paciente é tratado com antibióticos e foi submetido a hemodiálise intermitente. 

No mês passado, ele foi internado e passou por cirurgia para corrigir uma obstrução na uretra, devido a infecções recorrentes na bexiga, de acordo com o hospital.

Leia também: Forças Armadas estão "sob autoridade suprema do presidente da República", diz Braga Netto

Residente nos Estados Unidos, Carvalho viajou ao Brasil em julho e foi hospitalizado no InCor no dia 8, após um mal súbito no voo, de acordo com o hospital. Ele recebeu alta dez dias depois.

Na última internação, segundo o hospital, o escritor foi submetido a tratamento medicamentoso e revisão de uma operação da bexiga realizada em maio, nos Estados Unidos. 

"A intervenção cirúrgica realizada em caráter emergencial no InCor, em 13 de julho último, com duração de três horas e comando do Prof. Dr. Miguel Sroug, teve a finalidade de corrigir obstrução uretral consequente de quadro infeccioso recorrente no local da cirurgia anterior e aumento prostático", afirmou o InCor, em nota à imprensa que divulgou a alta do paciente.

A Cultura entrou em contato com o InCor para confirmar a informação, mas não obteve resposta até a última atualização deste texto. Não houve divulgação de novos boletins médicos. 

Leia também: Bolsonaro diz que pedirá ao Senado abertura de processo contra Moraes e Barroso, do STF