O governador de São Paulo João Doria foi entrevistado do Roda Viva desta segunda-feira (23).
A jornalista Cátia Seabra questionou o governador sobre as atuais pesquisas de intenção de voto para a presidência da República. Na maioria delas, Doria não aparece com mais de 5% das intenções. Ele pede tempo ao tempo para subir nas pesquisas.
Leia também: “Não espero nada, porque ele não aceita diálogo”, diz Doria sobre reunião de governadores com Bolsonaro
“Tempo ao tempo. O tempo da política é diferente do nosso. Em 2016, há oito meses da eleição, eu tinha apenas 1% das intenções de voto, não tinha 5%. Nada mais animador para um candidato a prefeito. O líder na época era Celso Russomano com 38%, segundo era Haddad com 24% e em terceiro a Marta com 19%. O que aconteceu oito meses depois? Ganhamos a eleição no primeiro turno com 53%”, disse Doria.
Ele ainda defendeu a terceira via para a disputa da presidência da República e disse que a maioria da população não quer nem Lula e nem Bolsonaro a partir de 2023.
Assista ao trecho completo:
Participaram da bancada de entrevistadores Cátia Seabra, repórter Especial da Folha de S. Paulo; Maria Cristina Fernandes, colunista do Valor Econômico; Vera Rosa, repórter Especial e colunista do Jornal O Estado de S. Paulo; Bernardo Mello Franco, colunista do Jornal O Globo e o jornalista Joel Pinheiro.
Assista à edição na íntegra:
O programa vai ao ar às 22h, na TV Cultura, no site da emissora, no canal do YouTube, no Dailymotion, nas redes sociais Twitter e Facebook.
REDES SOCIAIS