O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse que a Covid-19 "veio para ficar" e que a vacinação contra o vírus não será obrigatória. As declarações foram feitas em entrevista à Rádio Farol, de Alagoas, nesta terça-feira (24). Entretanto, na última quinta (19), o presidente afirmou que a pandemia estava chegando ao fim.
Bolsonaro ainda falou durante a entrevista que o Brasil espera imunizar toda a população acima de 18 anos até dezembro e, anteriormente, disse que o Ministério da Saúde deve aprovar em breve que o uso de máscara seja opcional.
Até a última segunda (23), o Brasil registrou 26% da população completamente vacinada contra o vírus, ou seja, com as duas doses da vacina ou com a dose única, e 58% da população vacinada com apenas com a primeira dose. Os dados são do consórcio dos veículos de imprensa.
Leia também: Com vacinação acelerada, MT investe em infraestrutura turística na Chapada dos Guimarães; Anvisa autoriza ampliação do prazo de validade da vacina da AstraZeneca vinda da Índia
REDES SOCIAIS