Nesta terça-feira (24), o Corpo de Bombeiros encontrou um corpo em Brumadinho, região metropolitana de Belo Horizonte. A vítima foi achada 942 dias depois do início das buscas no local onde a barragem se rompeu. Ao todo, 270 pessoas morreram. Dez ainda estão desaparecidas.
O corpo foi localizado na região do Remanso 1, do lado direito, próximo a comunidade de Córrego do Feijão. Segundo os bombeiros, a vítima seria um homem, sem confirmação de idade. As buscas nessa área é intensa desde janeiro, quando foi localizado um fêmur. Desde então, as equipes de buscas não havia localizado outro fragmento ou corpo de vítima.
Os Bombeiros explicaram que, pelo local e pelos indícios que foram encontrados na área, acredita-se que estruturas de concreto que foram carregados pelo fluxo de rejeitos e que estavam próximas possam ter garantido uma maior integridade e preservação do corpo.
O corpo foi entregue à Polícia Civil e a Comissão das Famílias foi notificada. O trabalho de identificação já começou.
Leia também: Agência humanitária presta assistência às vítimas de terremoto no Haiti
O governador mineiro Romeu Zema (NOVO) comentou em sua rede social o encontro de mais uma vítima do rompimento em Brumadinho.
REDES SOCIAIS