Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/Polícia Militar Ambiental
Divulgação/Polícia Militar Ambiental

Uma tartaruga-aligátor, originário da América do Norte e Central, foi encontrada em um acostamento próximo à represa do Rio Santo Anastásio, em Presidente Prudente, cidade do interior de São Paulo. Uma pessoa viu o animal e o levou até a Polícia Militar Ambiental.

Segundo a polícia, não há registro da presença do réptil no Oeste Paulista. Por conta dessa informação, tudo indica que o animal foi abandonado.

Outro fato que chamou atenção foi a força do animal. Segundo pesquisas, sua mordida pode ultrapassar 600 quilos, enquanto a de um leão gira em torno dos 400 quilos. Além disso, é uma das maiores e mais agressivas tartarugas do mundo, podendo pesar até 159 quilos, segundo a corporação.

A tartaruga foi levada para o Zoológico da Cidade da Criança, onde estará aos cuidados dos profissionais que trabalham no parque ecológico.

Leia também: Sem água potável há 12 anos, comunidade em Rondônia faz ‘vaquinha’ para construir poço

A Polícia informa que esse tipo de prática é considerado crime e, se alguém tiver alguma informação sobre quem teria abandonado a tartaruga-aligátor, deve entrar em contato com a corporação pelo telefone (18) 3906-9200.