Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Flickr/Senado Federal
Flickr/Senado Federal

O presidente da CPI da Covid, senador Omar Aziz (PSD-AM), determinou que a polícia legislativa conduza o lobista Marconny Albernaz à comissão, por não comparecer em depoimento marcado para esta quinta-feira (2).

Os senadores querem saber sobre a suposta atuação de Albernaz na negociação do contrato bilionário do Ministério da Saúde com a Precisa, para a venda da vacina indiana Covaxin. O negócio acabou cancelado por suspeita de irregularidades. 

Também são esperadas respostas sobre a participação dele na venda de testes contra a Covid ao poder público. Apurações do Ministério Público Federal apontam que o lobista teria encaminhado mensagens com explicações sobre processo irregular para aquisição de testes.

Leia também: Freixo diz que CPI da Covid deve convocar Jair Renan Bolsonaro para deporLula amplia vantagem contra Bolsonaro nas eleições de 2022

Segundo o vice-presidente da CPI, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), a polícia legislativa monitora o depoente desde a quarta-feira (1º). O lobista chegou a apresentar um atestado médico neste dia para não comparecer.

Albernaz pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) para não precisar depor à CPI. Seus advogados argumentam que grande parte das acusações contra o lobista são fruto de uma investigação do MP do Pará. Segundo a defesa, elas não teriam ligação com o escopo da comissão.

Veja a matéria completa no Jornal da Tarde desta quinta-feira (2):