O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) defendeu, durante a conferência conservadora Cpac, uma versão brasileira do “Project Veritas”, projeto americano que utiliza câmeras e gravações escondidas para expor jornalistas e profissionais da mídia.
Leia também: 'Insurreição', lideres mundiais alertam para risco à democracia no dia 7 de setembro
Durante o evento ocorrido em Brasília, no último final de semana, o deputado afirmou: “Não seria nada mal ter aqui [no Brasil]. Imagina o que não rola nos corredores da Globo lixo. É só dar uma câmera escondida para uma tia do zap”.
Segundo informações da Folha de São Paulo, dois integrantes do “Project Veritas” dos Estados Unidos eram palestrantes do evento.
Leia também: Ex-policial militar americano mata quatro pessoas na Flórida
Em suas redes sociais, Eduardo Bolsonaro se referiu à conferência Cpac (Conservative Political Action Conference) como o maior evento conservador da história do Brasil. O evento contou com público, estandes e palestras.
Feliz que foi tudo bem no @CPAC 🇧🇷, onde falamos sobre cultura, raça, feminismo, guerra política, história e etc.
— Eduardo Bolsonaro🇧🇷 (@BolsonaroSP) September 5, 2021
Legal a presença do Presidente, mais um para a conta do CPAC, que é feito no Brasil graças aos esforços de @mschlapp @mercedesschlapp e Dan Schneider. pic.twitter.com/y30DaQkq1C
REDES SOCIAIS