Centrais sindicais estão se organizando para se juntar às manifestações convocadas pelo Movimento Brasil Livre (MBL) e Vem pra Rua para o próximo domingo (12).
A união tem como objetivo dar uma resposta aos atos antidemocráticos promovidos pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) neste último dia 7 de setembro.
A Força Sindical, União Geral dos Trabalhadores, Central dos Sindicatos Brasileiros e a Nova Central Sindical de Trabalhadores publicaram uma nota afirmando ser “deplorável” a participação de Bolsonaro no ato.
Leia mais: Anvisa diz que documentos sobre lotes interditados da Coronavac são insatisfatórios
“É inquestionável que o objetivo do Presidente e de seus apoiadores é dividir a Nação, empurrar o país para a insegurança, o caos e a anarquia, resultado da reiterada incitação ao rompimento da legalidade institucional, do descumprimento dos preceitos contidos na nossa Constituição democrática”, declara a nota.
A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil afirmou ao site da TV Cultura que é necessária “a construção de uma ampla frente política e social para destituir Bolsonaro, superando o impasse político em que o país está mergulhado”.
Leia também: Augusto Aras diz que tensão entre os poderes configura “conflito permanente”
REDES SOCIAIS