Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Fellipe Sampaio /SCO/STF
Reprodução/ Fellipe Sampaio /SCO/STF

A ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), deu prazo de 48 horas para o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) explicar regra que muda o Marco Civil da Internet. Medida Provisória foi aprovada na última segunda-feira (6) e limita a remoção de contas e de conteúdo nas redes sociais, além de dificultar a derrubada de fake news.

Os partidos PT, PSB, PSDB, Novo, PDT e Solidariedade e o senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) entraram com pedido de anulação da assinatura e suspensão da MP na última terça-feira (7), Rosa Weber foi escolhida por já analisar caso que delimita bloqueio de aplicativos de mensagens pela internet.

Leia Mais: Rosa Weber é escolhida como relatora de ações contra MP do Marco Civil da Internet

"Diante da natureza da medida liminar requerida, a qualificar a urgência da análise dos pedidos, e da relevância do problema jurídico-constitucional posto, requisitem-se informações prévias ao senhor presidente da República no prazo de 48h (quarenta e oito horas)", escreveu a ministra.

Weber também deu o mesmo prazo para a Advocacia-Geral da União e à Procuradoria-Geral da República se pronunciarem sobre a Medida.

Leia Também: Bolsonaro edita MP que limita remoção de contas e conteúdo nas redes sociais