Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Cleia Viana/Câmara dos Deputados
Reprodução/ Cleia Viana/Câmara dos Deputados

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), diz que alteração na lei de impeachment proposta pelo senador e relator da CPI da Covid, Renan Calheiros (MDB-AL), “foge do escopo da Comissão”. A declaração foi dada nesta quarta-feira (15), após Calheiros dizer que estabelecerá prazo para que Lira examine pedidos de impeachment contra Jair Bolsonaro (sem partido).

Renan Calheiros vai propor a alteração no relatório final da CPI da Covid, que deve ser elaborado no final de setembro. 

Leia Mais: Manifestantes protestam na Avenida Paulista e pedem o impeachment de Jair Bolsonaro

“Eu acho que foge do escopo do relatório da CPI tratar de um assunto que é constitucional”, disse Arthur Lira. Na Constituição Federal está previsto que a abertura de um processo de impeachment deve ocorrer na Câmara dos Deputados, a partir da decisão do presidente da Casa.

“Eu acho que tanto o rito do presidente da Câmara, quanto do presidente do Senado, são de instituições que representam o poder autônomo, representativo. Se a maioria do Plenário quiser a qualquer momento alterar, altera. Mas eu não acredito que seja esse o sentimento das suas Casas”, declarou Lira. 

Leia Também: Bolsonaro pode sofrer impeachment após as declarações do 7 de setembro?