Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr
Reprodução/Flickr

De acordo com reportagem do El País, nesta quinta-feira (6), o primeiro-ministro Imran Khan veio a público apenas um mês após a queda de Cabul para cobrar os Estados Unidos pelos esforços realizados nas últimas duas décadas.

O Paquistão, é um dos estados que historicamente tem dado mais cobertura ao Talibã, e está acelerando um movimento regional para apoiar o novo governo de Cabul. 

Foi no Paquistão onde as forças armadas americanas capturaram o líder da Al Qaeda Osama Bin Laden, em 2011.

O ministro ainda disse que nunca teria embarcado na guerra criada pelos Estados Unidos. “Esperamos e oramos pela paz depois de 40 anos [no Afeganistão]”, afirma.

Leia mais: Estado Islâmico promove diversos ataques terroristas no Iraque

Ele também acredita que é uma "falácia" tentar governar o país do exterior e pede apoio internacional para que o Taleban seja reconhecido como um governo e possa enfrentar a crise humanitária. “Nenhum governo fantoche no Afeganistão tem o apoio do povo", disse Imran Khan em comunicado na quarta-feira (15).

O país hospeda a maioria dos refugiados vindos do Afeganistão, e por isso Kahn garantiu que a capital Islamabad não pode abrigar mais refugiados. Muitos estão em diferentes partes do país e temem que sejam localizados pelas autoridades do Paquistão e devolvidos ao outro lado.

De acordo com o ACNUR, que é a agência da ONU para refugiados, oficialmente há 1,4 milhão de refugiados afegãos no Paquistão e muitos já são de segunda e terceira geração. O primeiro-ministro elevou esse número para três milhões, incluindo os que residem sem documentação.

Leia também: Chefe do Estado Islâmico no Grande Saara é morto, afirma Macron