A deputada Tabata Amaral anunciou sua filiação ao PSB na madrugada desta sexta-feira (17), em entrevista ao programa Conversa com Bial.
"Como alguém que acredita em partidos e ficou dois anos nessa luta para conseguir o direito de se filiar a um novo partido, eu vou para o PSB, foram muitas conversas, e vou muito feliz", afirmou.
Tabata enfrentou dificuldades na justiça para se desfiliar do PDT sem perder o mandato. A autorização foi dada pelo Tribunal Superior Eleitoral.
"O PSB, dentro do campo progressista, tem muita clareza do seu papel no combate a esse governo tão autoritário, tão incompetente e tão corrupto que infelizmente lidera nosso país hoje".
Questionada sobre apoio a uma possível candidatura de Márcio França (PSB) e Geraldo Alckmin (PSDB) para o governo de São Paulo, a deputada afirmou que ainda é “muito cedo” para cogitar possibilidades para 2022.
Leia também: Live de Bolsonaro cai após presidente defender remédio sem eficácia contra Covid;Bolsonaro redige decreto para custear novo programa social Auxílio Brasil
REDES SOCIAIS