A Alemanha facilitará a entrada de viajantes que partem do Brasil a partir deste domingo (19). Antes, apenas os imunizados com vacinas autorizadas pela União Europeia podiam entrar no país, ou seja, Pfizer, Astrazenica, Moderna e Janssen.
Os passageiros que tomaram Coronavac ou que não completaram a vacinação poderão dispensar a quarentena com a apresentação de um teste negativo ou a comprovação de que já tiveram a doença e estão recuperados. Além do Brasil, o governo alemão deixou de considerar 14 países como fontes de alto risco para disseminação.
Em agosto, a Alemanha já havia retirado o Brasil da lista de alta circulação de variantes de preocupação, mas a quarentena seguia a regra de ser anulada apenas para os fármacos aprovados, o que não incluía a Coronavac.
Com o esquema vacinal completo, os brasileiros também podem ingressar em Portugal, Espanha, Croácia, Suíça e França. Porém, o último só aceita imunizantes liberados pelo bloco europeu.
A Comissão Europeia atualizou o site com informações sobre os requisitos para entradas nos 27 países participantes do bloco e os 4 países da área Schengen.
Leia mais:Alexandre de Moraes suspende portaria de Bolsonaro que facilita o acesso à armas;Brasileira morre de fome e sede em travessia entre os Estados Unidos e o México
REDES SOCIAIS