Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Unsplash
Reprodução/ Unsplash

Nesta sexta-feira (17), a França anunciou que irá convocar embaixadores da Austrália e Estados Unidos. A decisão foi tomada por conta do acordo militar AKUS, que reúne EUA, Austrália e Reino Unido. O acordo tem foco no fortalecimento das capacidades navais na região, com submarinos de propulsão nuclear.

Antigos acordos de Austrália e França seriam prejudicados, o que fez com que Paris convocasse embaixadores, respondendo sobre a parceria militar.  Essa atitude é vista como descontentamento em relações, representando sinais de tensão.

Leia mais: Saúde de SP conclui que morte de adolescente não tem relação com vacina da Pfizer

O Ministro das Relações Exteriores da França, Jean-Yves Le Drian, disse que a decisão foi tomada por Emmanuel Macron, Presidente do país. Le Drian se referiu ao acordo como "uma facada nas costas", e comparou o governo de Joe Biden com o seu antecessor, Donald Trump.

Leia mais: Meio ambiente: Maior árvore do mundo é embrulhada com papel alumínio contra incêndio

A França cancelou um evento que estava marcado na embaixada dos Estados Unidos, em Paris, que comemoraria os 240 anos de uma das batalhas da independência dos Estados Unidos.

Biden afirmou que a ideia do acordo era reforçar alianças do país, atualizando as propriedades estratégicas dos EUA.