Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Google
Reprodução/Google

No dia em que Paulo Freire completaria 100 anos, o Google fez uma homenagem a ele. O Doodle deste domingo é uma ilustração do educador e ao clicar na imagem, o usuário é redirecionado a uma página com informações sobre a carreira e os estudos.

Se estivesse vivo, Freire comemoraria seu 100º aniversário neste domingo (19). Ele é inspiração para diversas gerações de professores, pesquisadores e pedagogos. Ao longo de sua carreira, ele desenvolveu programas de alfabetização em diversos territórios, incluindo países da África, como Moçambique e Guiné-Bissau, e da América Latina.

Leia também: Cultura Livre por Tulipa Ruiz

Freire é considerado Patrono da Educação Brasileira e é o brasileiro mais laureado com títulos de doutor honoris causa no mundo. Como professor, ele deu aula como professor visitante na Universidade de Harvard, uma das maiores instituições do mundo.

Assista ao documentário produzido pela TV Cultura sobre Freire com a apresentação do jornalista Leão Serva: