O estado de São Paulo ultrapassou a marca de 50% da população com o esquema vacinal completo neste domingo (19). São 23,1 milhões de pessoas que tomaram as duas doses da Coronavac, Astrazeneca e Pfizer, ou a dose única da Janssen.
Dessa maneira, os números da campanha da vacinação contra a Covid-19 em São Paulo é o seguinte: 36,3 milhões aplicações de primeira dose, 21,9 milhões da segunda, mais de 1,1 milhão de dose única e 169,8 mil doses adicionais, totalizando as 59,6 milhões de doses aplicadas.
Leia também: Personalidades homenageiam os 100 anos de Paulo Freire
Esses números fazem de São Paulo como o estado que mais vacina no Brasil em números absolutos. 97,7% da população adulta (acima dos 18 anos) residente no Estado já recebeu ao menos uma dose da vacina. Quando considerado toda a população, são 80,9% que recebeu uma dose.
Vale lembrar que a vacinação em adolescentes entre 12 e 17 anos não parou em São Paulo. O estado seguiu as orientações da Anvisa para seguir a imunização nessa faixa da população. O Ministério da Saúde sugeriu a suspensão da vacinação após suspeita de morte de um jovem com 16 anos.
REDES SOCIAIS