Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Redes Sociais
Reprodução/ Redes Sociais

Nesta segunda-feira (20), um vídeo divulgado nas redes sociais mostra um homem vestido de preto caminhando na direção da entrada de uma universidade e atirando. Outras imagens mostram pessoas pulando pelas janelas. Após atirar, o suspeito foi ferido e preso.

O ataque aconteceu por volta das 11h00 (horário local, 03h00 em Brasília). No vídeo divulgado é possível ver o atirador caminhando na direção da entrada do prédio.

Outras imagens mostram estudantes fugindo dos tiros e pulando pelas janelas do primeiro andar de um prédio do campus, que fica na região dos Urais, no leste do país.

O Comitê de Investigação Russo, responsável pelas investigações mais importantes do país, informou que o estudante estava em um dos edifícios da universidade e abriu fogo contra as pessoas ao seu redor.

Leia mais: Vulcão entra em erupção nas Ilhas Canárias

Inicialmente, o comitê havia divulgado que ao menos oito pessoas tinham sido mortas, mas corrigiu a informação logo depois.

Segundo comunicado, “O assassino ficou ferido durante a detenção, ao opor resistência”. Ainda não há detalhes sobre o seu estado de saúde.

O comitê informou também que 28 pessoas precisaram de atendimento médico. O ministério da Saúde russo disse que mais de 20 pessoas ficaram feridas, sendo 19 delas por tiros.

O porta-voz da presidência russa, Dmitri Peskov, falou que Vadimir Putin está ciente dos ataques. "O presidente expressa profundas condolências aos que perderam parentes e amigos no incidente", afirmou.

De acordo com as agências de notícias russas. O primeiro-ministro russo, Mikhail Mishustin, assim como os ministros da Saúde e da Educação, foram para Perm.

Leia também: Justiça obriga União a dar remédio mais caro do mundo a bebê com atrofia muscular espinhal