Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Flickr/Senado Federal
Flickr/Senado Federal

Após análises, o Ministério da Saúde chegou a conclusão de que a adolescente de 16 anos que morreu uma semana após receber a primeira dose da vacina da Pfizer foi vítima de púrpura trombocitopênica trombótica, doença autoimune que predispõe a formação de coágulo. Dessa maneira, o imunizante não teria relação direta com seu falecimento.

“Não dá para estabelecer uma vinculação”, disse Queiroga à colunista Monica Bergamo, do jornal Folha de S.Paulo.

Na doença que a jovem foi vítima, os trombos viajam pela corrente sanguínea e podem se alojar em órgãos vitais, como coração, pulmões e cérebro. Na última sexta-feira (17), a Secretária Estadual da Saúde de São Paulo já tinha divulgado a mesma informação.

O documento do Ministério da Saúde deverá ser divulgado nos próximos dias. O ministro Marcelo Queiroga está na comitiva com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em Nova York, nos Estados Unidos.

Leia também: Governo Biden anuncia fim das restrições à entrada de estrangeiros nos EUA

O ministro ainda alegou que não é contra a vacinação de adolescentes entre 12 e 17 anos, mesmo suspendendo a imunização desse público na semana passada. Segundo ele, a decisão de interromper a campanha se deu por uma questão de logística e de disponibilidade de vacinas.

Mas vale ressaltar que técnicos do Ministério da Saúde que trabalham no Programa Nacional de Imunizações alegam não terem sido ouvidos para a tomada da decisão.