Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Flickr Senado Federal
Reprodução/ Flickr Senado Federal

O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), disse que falta respeito entre as instituições no Brasil e que a Covid-19 foi “menosprezada”. As declarações aconteceram nesta segunda-feira (20), durante abertura da convenção da Associação Brasileira de Supermercados.

Sem citar nomes, Pacheco criticou a condução da pandemia do coronavírus no país pelo governo federal, além de lembrar dos senadores que morreram em decorrência da doença.

“Senador Arolde de Oliveira, senador José Maranhão e Major Olimpio infelizmente sucumbiram à essa doença maldita, que nunca podia ter sido menosprezada ou menoscabada, mas devia ter sido enfrentada desde o início”, afirmou.

Leia Mais: STF abre prazo de 48 horas para MEC informar sobre isenção da taxa do ENEM

Ainda sobre o governo Bolsonaro, Pacheco falou sobre o uso de redes sociais de forma indevida. O chefe do Executivo assinou, no início de setembro, uma MP que dificulta a remoção de fake news na internet. O texto foi derrubado pelo Congresso.

Eu considero que tem faltado respeito ao país, especialmente nas relações institucionais, nas relações entre os Poderes, permitindo inclusive discutir essas relações através de redes sociais ou coisa que o valha, quando isso deveria estar sendo discutido em alto nível, do respeito entre as instituições, entre os poderes, porque esse é o exemplo que será dado à sociedade”, disse.

O senador ressaltou a importância da união entre os Poderes e ainda colocou quatro conceitos importantes para o Brasil: união nacional, respeito, responsabilidade fiscal e otimismo.

“Nós somos o parlamento brasileiro, Câmara dos Deputados, Senado Federal independente e que convive harmonicamente com os demais poderes, demais instituições, que ouve a sociedade… Então, essa cooperação é absolutamente fundamental, que é a capacidade de ouvir, mas sem submissão, e ter a coragem, sem arrogância”, declarou Pacheco.

Leia Também: Diplomata responsável por organizar viagem de Bolsonaro à Assembleia da ONU testa positivo para Covid-19