Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram MTST Brasil
Reprodução/Instagram MTST Brasil

Nesta quinta-feira (23), membros de movimentos sociais, como o MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto), organizaram protestos dentro da Bolsa de Valores brasileira, a B3, localizada no centro de São Paulo. A manifestação é contra a pobreza, a fome e o governo federal.

“Aqui são formados os bilionários do sistema financeiro, aqueles que ficam ricos às custas da nossa pobreza. Bolsonaro e o "Mercado" estão tentando matar nosso povo de fome! Não conseguirão! A ação está sendo realizada em protesto contra a carestia e a fome provocadas pela política econômica aplicada por Paulo Guedes e Bolsonaro”, publicou a organização do MTST em um post nas redes sociais.

Leia Também: Empresas da Bolsa perderam quase R$ 800 bi em valor de mercado desde junho

Os manifestantes criticam os registros de lucros bancários, aumento de fortunas e surgimento de novos bilionários no país enquanto mais de 115 milhões de brasileiros sofrem com a insegurança alimentar e ainda têm que conviver com a pandemia de Covid-19.

Cartazes com os dizeres "Tá tudo caro e a culpa é do Bolsonaro", "sua ação financia nossa miséria" e "Tem gente ficando mais rica com a nossa fome" foram levados e expostos no ato.

No mês de junho deste ano, a bolsa de valores ultrapassou recordes e conseguiu registrar oito altas consecutivas. Foi a maior série de ganhos em três anos.

Leia Também: Efeito da Selic: consumidor já paga um smartphone a mais em financiamento de carro popular