Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Carolina Antunes/Palácio do Planalto
Carolina Antunes/Palácio do Planalto

O ex-presidente Michel Temer é o convidado do Roda Viva da próxima segunda-feira (27), que comemora 35 anos do programa.

Participam da bancada de entrevistadores Basilia Rodrigues, analista de política da CNN Brasil; Andreza Matais, editora-executiva do Estadão em Brasília; Paulo Celso Pereira, editor-executivo dos jornais O Globo e Extra; Vinicius Mota, secretário de redação da Folha de S. Paulo; Diogo Schelp, colunista do portal UOL e comentarista da Rádio Jovem Pan.

Na sabatina, Temer deve falar, entre outros temas, sobre o quadro político atual e as possibilidades de uma terceira via para 2022, as tensões entre o presidente Jair Bolsonaro e Superior Tribunal Federal e a imagem do Brasil no exterior, após o discurso de Bolsonaro na ONU, alvo de críticas de diversos setores da sociedade.

Advogado, formado pela Universidade de São Paulo e doutorado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica, Michel Miguel Elias Temer Lulia foi Procurador-Geral do estado de São Paulo e, em seguida, exerceu por duas vezes o cargo de Secretário de Segurança Pública do estado. Exerceu mandatos como deputado federal. Chegou à presidência da República após o impeachment da petista Dilma Rousseff, de quem era "vice decorativo", como ele próprio se intitulava. Ao deixar o governo, foi alvo de denúncias de corrupção, no âmbito da Operação Lava Jato e, por conta disso, chegou a ser preso.

O programa vai ao ar às 22h, na TV Cultura, no site da emissora, no canal do YouTube, no Dailymotion, nas redes sociais Twitter e Facebook.

Assista à edição da última segunda-feira, que recebeu os diretores e roteiristas Guel Arraes e Jorge Furtado: