Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

TV Cultura
TV Cultura

Mais tradicional e respeitado programa de entrevistas da televisão brasileira, o Roda Viva comemora 35 anos no próximo dia 29. Para celebrar a data, a TV Cultura preparou uma série de ações especiais: lança um livro com os principais momentos do jornalístico, disponibiliza todas as entrevistas do programa na internet e recebe, na segunda-feira (27), ao vivo, o ex-presidente Michel Temer.

O livro é uma espécie de portal para um projeto multimídia. A publicação conta com fotos de importantes entrevistados e uma lista com todas as personalidades que passaram pelo centro da roda, com a data da entrevista e um QR Code que levará ao site onde estarão disponíveis todos os programas. "Não é apenas um livro, é um projeto de memória", enfatiza Leão Serva, diretor de Jornalismo da TV Cultura.

Todas as entrevistas do programa Roda Viva nos últimos 35 anos, estarão disponíveis no site da TV Cultura

Sobre o Roda Viva


O Roda Viva estreou no dia 29 de setembro de 1986, tendo como apresentador o jornalista Rodolpho Gamberini (1986-1987), que mediou a entrevista com o ministro da Justiça na época, Paulo Brossard.

Nos anos que se sucederam, o jornalístico da TV Cultura foi comandado por outros importantes jornalistas. Atualmente, o programa é comandado por Vera Magalhães.

Nesses 35 anos, quase 2 mil personalidades ocuparam o centro do Roda Viva, sendo entrevistados por milhares de jornalistas e especialistas.