Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr PF
Reprodução/Flickr PF

A Polícia Federal (PF) indiciou, na última quinta-feira (23), 22 suspeitos de praticarem crimes contra o sistema financeiro através de compras de criptomoedas. A operação “Kryptos”, que visa desmantelar a quadrilha e prender os responsáveis, se iniciou ainda em agosto.

Leia mais: Responsável pelo voo que vitimou 71 pessoas no desastre da Chapecoense em 2016 é presa

Na época, a PF afirmou que uma empresa era “responsável pela operacionalização de um sistema de pirâmides financeiras ou ‘esquemas de ponzi’. Calcado na efetiva oferta pública de contrato de investimento, sem prévio registro junto aos órgãos regulatórios e vinculado à especulação no mercado de criptomoedas, com retorno financeiro sobre o valor investido insustentável.”

Leia também: Internautas ironizam e fazem memes após Eduardo Bolsonaro pegar Covid-19

“Nos últimos seis anos, a movimentação financeira das empresas envolvidas nas fraudes apresentou cifras bilionárias, sendo certo que aproximadamente 50% dessa movimentação ocorreu nos últimos 12 meses”, completou o texto. Ontem, a Justiça atendeu o pedido do Ministério Público Federal (MPF) e bloqueou cerca de R$ 38 bilhões em quatro contas diferentes.