A Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo promove neste domingo (3) uma homenagem às mais de 38 mil vítimas da Covid-19 na capital paulista. A partir das 16h, haverá um cortejo ecumênico na Praça Franklin Roosevelt, região central da cidade.
Juntamente à homenagem, um memorial artístico será instalado. A obra ficará no local até o dia 2 de novembro, no Dia de Finados. Pessoas que perderam amigos e familiares por conta do novo coronavírus também poderão participar do cortejo, que começará na face voltada para a Rua da Consolação. Ao escurecer, velas serão acesas no local.
Leia mais: “Dia V” zera o atraso na segunda dose contra a Covid-19 de 343 mil pessoas
Caixa conclui pagamento da sexta parcela do Auxílio Emergencial 2021 neste domingo (3)
O memorial será composto por 38 mil cataventos, que representam as vidas de todos os cidadãos paulistanos mortos pela doença. As peças foram feitas por integrantes da Escola de Samba Vai-Vai, com um material reciclado pela organização Recifavela.
Em nota, a Prefeitura destaca que “as ações fazem parte do projeto Memorial da Despedida, que tem como objetivo não apenas fazer um tributo às pessoas que partiram, mas também oferecer uma oportunidade às suas famílias e amigos para que, finalmente, se despeçam com um ritual apropriado.”
REDES SOCIAIS