Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Marcos Corrêa/PR (Fotos Públicas)
Reprodução/ Marcos Corrêa/PR (Fotos Públicas)

A bancada do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) apresentou um requerimento na Câmara dos Deputados, nesta segunda-feira (04). O objetivo é coletar assinaturas para abrir uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigue as empresas offshore do Ministro da Economia, Paulo Guedes, e do Presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto.

A líder da bancada do PSOL na Câmara fez um pronunciamento no Twitter.

Junto com os partidos de oposição, o Ministério Público Federal (MPF) foi acionado para a investigação, assim como a convocação de ambos na Câmara dos Deputados também foi requisitada.

Leia mais: Fundação Tide Setubal lança plataforma para promoção da diversidade racial em postos de liderança

Uma denúncia batizada de Pandora Papers foi realizada pelo Consórcio Internacional de Jornalistas Investigativos (ICIJ) no último domingo (03), avisando sobre a existência de offshores no mundo inteiro, citando dois nomes importantes do Brasil. Entre eles Paulo Guedes com uma empresa em seu nome, e Roberto Campos Neto com quatro empresas em seu nome.

Com a alta do dólar e a inflação, o lucro de empresas no exterior foi favorecido, e Guedes rendeu em torno de 14 milhões com sua empresa.

O Brasil não considera ilegal a existência de paraísos fiscais, desde que estes sejam declarados à Receita Federal. A ação de Guedes viola o Código de Conduta da Alta Administração Federal. Além disso, empresas de paraísos fiscais também servem como fins ilícitos, como ocultação de patrimônio e venda de drogas.

Leia também: Telegram também apresenta instabilidades nesta segunda-feira (4)