Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Flickr Fotografia MPF
Reprodução/ Flickr Fotografia MPF

O Procurador-Geral da República (PGR), Augusto Aras, abriu na última segunda-feira (4) uma investigação preliminar sobre os casos de offshores do ministro da economia, Paulo Guedes, e do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto.

A existência das empresas em paraísos fiscais foram divulgadas pelo Consórcio Internacional de Jornalistas Investigativos (ICIJ) no último domingo (3). O Pandora Papers investigou documentos de offshores em todo o mundo. A reportagem citou cerca de 230 pessoas públicas de 91 países envolvidos.

Leia Mais: Randolfe apresenta 'Lei Paulo Guedes' após descoberta de offshore do ministro

Paulo Guedes consta como dono da offshore Dreadnoughts, sediada nas Ilhas Virgens Britânicas. Segundo a investigação, a empresa rendia cerca de US$ 9,5 milhões em 2015. A offshore foi colocada no nome do ministro, da esposa, Maria Cristina Bolívar Drumond Guedes, e da filha, Paula Drumond Guedes

A investigação preliminar vai coletar dados sobre o caso e pedir explicações aos envolvidos. Aras pode abrir um inquérito no STF (Supremo Tribunal Federal) para julgar os requerimentos. Seis partidos de oposição do Governo Bolsonaro pediram que a PGR investigue Guedes e Campos Neto.

Leia Também: TCU suspende compra do Ministério da Saúde que teria um gasto excedente de R$ 160 milhões