Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Flickr/Ministério da Economia
Flickr/Ministério da Economia

No Jornal da Cultura desta terça-feira (5), o filósofo Mario Sergio Cortella comentou sobre o Pandora Pappers e exigiu um posicionamento do ministro da Economia Paulo Guedes, já que ele é um servidor público e deve prestar esclarecimentos a população brasileira. Além disso, Cortella comparou a situação do ministro com a de um árbitro de futebol.

“Já imaginou se eu fosse um árbitro de futebol, titular dentro de uma partida, e houvesse a possibilidade legal de se apostar em quem ganharia o jogo. E eu como árbitro que decidisse quanto daria de acréscimo, se daria pênalti ou se expulsaria. Claro que não poderia participar daquele tipo de aposta. Se eu sou alguém que intervém, não poderia participar de forma direta. Isso não pode acontecer”, explicou o filósofo.

Leia também: Comissão de Transparência do Senado convoca Guedes para falar sobre offshore

Ainda na visão dele, há a necessidade de Guedes esclarecer se houve ou não interesse pessoal nessa política econômica.

Assista ao comentário completo: