Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr Senado
Reprodução/Flickr Senado

Nesta quarta-feira (6), a CPI da Covid ouve o diretor-presidente da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), Paulo Roberto Rebello Filho. Ele deverá esclarecer aos senadores quais foram as ações tomadas pela agência reguladora para fiscalizar a Prevent Senior, alvo de denúncias de médicos que trabalharam na operadora de saúde.

A ANS, autarquia vinculada ao Ministério da Saúde, é responsável por fiscalizar a atuação de operadoras de plano de saúde e aplicar penalidades a essas empresas.

A Prevet Senior é acusada de pressionar médicos para a prescrição de remédios ineficazes contra a Covid-19, como a hidroxicloroquina e a azitromicina, e por ocultar mortes de pacientes em decorrência da doença.

A comissão do Senado também apura a relação do plano de saúde com o chamado “gabinete paralelo” do Palácio de Planalto, que contava com médicos defensores do “kit Covid”. Esse grupo servia como conselheiro do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para as medidas a serem tomadas pelo governo durante a pandemia, e funcionaria paralelamente ao Ministério da Saúde.

O requerimento de convocação de Paulo Roberto Rebello Filho é de autoria do vice-presidente da CPI, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP). O parlamentar destaca que compete à ANS o papel de polícia administrativa na fiscalização dos planos de saúde.

"Requer-se a convocação do atual diretor-presidente da ANS, para que preste esclarecimentos sobre as ações e medidas adotadas pela referida agência reguladora para coibir e responsabilizar irregularidades praticadas pela operadora de plano de saúde Prevent Senior ao longo da pandemia de Covid-19", afirma Randolfe.

Leia também: Caixa libera saques e transferências da 6ª parcela do auxílio emergencial a nascidos em abrilCovid-19: São Paulo aplica 3ª dose em profissionais de saúde e idosos com mais de 60 anos