Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/TV Cultura
Reprodução/TV Cultura

Na última terça-feira (5), a Rússia enviou ao espaço a atriz Yulia Peresild e o diretor de cinema Klim Shipenko que gravarão um filme fora do planeta Terra pela primeira vez na história do audiovisual.

Leia também: Mario Frias posa armado em suposta “agenda cultural”

Os artistas decolaram da base de Baikonur, no Cazaquistão, sob o comando do cosmonauta Anton Shkaplerov. Eles terão 12 dias para filmar, em órbita, a história de uma médica que se arrisca numa viagem ao espaço para cirurgia de emergência em astronauta.

Yulia Peresild e Klim Shipenko passaram por quatro meses de treinamento para aprender a se movimentar no espaço em um ambiente sem gravidade.

Leia também: Governador do RJ sanciona lei que declara o movimento pentecostal como patrimônio imaterial

Segundo Jornal da Tarde desta quarta-feira (6), a NASA (Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço) também planeja gravar um filme no espaço com o ator Tom Cruise.

Veja a reportagem completa: