Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

A Polícia Civil identificou mais uma vítima do rompimento da barragem da Vale em Brumadinho, na região metropolitana do Belo Horizonte, nesta quarta-feira (6). É uma mulher de 37 anos, que trabalhava como técnica de enfermagem. O nome não foi revelado.

Com a nova informação, o número de desaparecidos caiu para oito. A tragédia em janeiro de 2019 provocou a morte de 270 mortes.

Um outro corpo foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros no último sábado (2), dois anos e oito meses após o rompimento da barragem. A Avabrum (Associação dos Familiares de Vítimas e Atingidos pelo Rompimento da Barragem Mina Córrego do Feijão), anunciou que a identificação pelo exame de DNA feita hoje não tem "nenhuma ligação com corpo encontrado no sábado".

Leia também: Rio prepara evento-teste para 4 mil pessoas sem uso obrigatório de máscara

Sendo assim, a enfermeira identificada hoje é de um corpo que está no IML há mais tempo. O corpo encontrado no último sábado (2) é de uma outra pessoa. Mas essa informação não foi confirmada ainda pela Polícia Civil.

"Reforçamos nosso agradecimento ao Governador Romeu Zema, por manter o compromisso de continuidade das buscas, possibilitando os encontros das nossas joias, estendemos o agradecimento ao Corpo de Bombeiros e todos os envolvidos que direta ou indiretamente contribui para que todas sejam encontradas, trazendo alento as famílias que ainda aguardam, há 986 dias. Seguimos firmes em nosso propósito, para continuar lutando pelo encontro das 8 JOIAS", disse a Avabrum em nota.