Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

Nesta segunda-feira (11), a farmacêutica britânica AstraZeneca informou que seu coquetel de anticorpos contra a Covid-19 reduz em 50% o risco de desenvolvimento de caso grave da doença ou de morte em pacientes sintomáticos por até sete dias. 

O medicamento está na fase 3 de estudos clínicos. Os resultados ainda não foram avaliados por outros cientistas nem publicados em revista científica. A AstraZeneca produz a chamada vacina de Oxford - fabricada no Brasil em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

Segundo a AstraZeneca, participaram do estudo 903 pessoas, sendo que 90% dos participantes tinham alto risco de desenvolver um quadro grave de Covid-19.

O coquetel injetável, chamado AZD7442, é sugerido como uma forma de proteger pessoas que, por algum motivo, não produziram resposta imune suficiente com a vacinação.

"Uma intervenção precoce pode dar uma redução significativa na progressão para doença grave, com proteção contínua por mais de seis meses", disse Mene Pangalos, vice-presidente executivo da AstraZeneca, em comunicado.

Hugh Montgomery, professor de Medicina Intensiva da UCL (University College London) e um dos investigadores do estudo, destacou a importância do coquetel: “Esses resultados positivos mostram que uma dose intramuscular de AZD7442 pode desempenhar um papel importante no combate a esta pandemia devastadora”.

Leia também: Caixa libera saques e transferências da 6ª parcela do auxílio emergencial a nascidos em junhoSaiba como será a vacinação contra Covid-19 em São Paulo nesta segunda de feriado prolongado