Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr Sebastián Piñera
Reprodução/Flickr Sebastián Piñera

O presidente do Chile, Sebastián Piñera, decretou estado de emergência, nesta terça-feira (12), em quatro províncias do país devido ao aumento da violência na região.

Incluindo a capital Santiago, grande parte do país está passando por uma onda de protestos conduzidos por índios mapuches, a etnia mais populosa do Chile. Em pronunciamento publicado nas redes sociais, Piñera alegou que, apesar de algumas manifestações pacíficas, a situação é preocupante no sul do país.

Há bloqueios de ruas, destruição de maquinários agrícolas e incêndios de igrejas - uma católica e outra evangélica já foram queimadas. De acordo com o presidente, foram registrados ataques às autoridades policiais com uso de armas de fogo de grosso calibre e apoio do narcotráfico.

"Este estado de exceção constitucional de emergência é para enfrentar melhor o terrorismo, o narcotráfico e o crime organizado. Em hipótese alguma será contra o povo ou um grupo de cidadãos pacífico", declarou Piñera.

Leia mais: Caixa libera saques e transferências da 6ª parcela do auxílio emergencial a nascidos em julhoAulas presenciais voltam a ser obrigatórias em SP a partir de segunda-feira (18)