Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

O Brasil ultrapassou, nesta quarta-feira (13), a marca de 100 milhões de brasileiros completamente vacinados contra a Covid-19. O número corresponde a 62,5% do público-alvo imunizado com as duas doses da vacina ou com o imunizante de dose única. Com relação à primeira dose, 93,7% do público-alvo está vacinado.

Segundo o Ministério da Saúde, foram cerca de 300 milhões de doses de imunizantes distribuídas no país até agora. O órgão também prevê a chegada de mais 51,5 milhões de doses de vacina Covid-19 até o fim de outubro.

Leia também: Brasil registra menor média móvel de mortes por Covid-19 de 2021 pelo segundo dia seguido

A previsão é que sejam 15,3 milhões da AstraZeneca e 36,1 milhões do imunizante da Pfizer. As doses correspondem a novos contratos, além dos 100 milhões entregues por ambos os laboratórios. O Instituto Butantan também já finalizou as entregas em setembro.

Em nota divulgada pela pasta, o ministro da Saúde Marcelo Queiroga reforçou a importância de tomar a segunda dose do imunizante. “Caminhamos muito desde o início da Campanha de Vacinação, mas precisamos avançar ainda mais. Por isso, convido a todos os brasileiros que ainda não tomaram a segunda dose da vacina que volte ao posto de vacinação para completar o esquema vacinal. Só vacinados venceremos o vírus e voltaremos ao nosso normal”.

Leia também: Saiba quem estará na bancada do Roda Viva com Alessandro Vieira e Fabiano Contarato

Além das duas doses, o Brasil também já aplicou o reforço na imunização em mais de 2,4 milhões de brasileiros.