Um homem usou arco e flecha para matar cinco pessoas e ferir duas na cidade de Kongsberg, na Noruega, na noite nesta quarta-feira (13). De acordo com a polícia, o suspeito é um cidadão dinamarquês de 37 anos que vivia no local.
O homem está preso e suas motivações ainda estão sob investigação. Em coletiva, o chefe de polícia, Øyvind Aas, afirmou que o suspeito agiu sozinho e que os oficiais estão apurando se houve uso de armas de fogo.
Segundo a mídia local, o homem começou o ataque em um supermercado Coop Extra, na região oeste da cidade. Até o momento, não foi informado nenhum funcionário entre as vítimas.
Houve confronto entre a polícia e o agressor no local. Duas pessoas estão em tratamento intensivo, incluindo um policial que estava fora de serviço e fazia compras no mercado.
Aas afirmou que os ataques aconteceram em uma grande área da cidade, devido ao deslocamento do suspeito pelas regiões, o que fez muitas cenas de crime serem envolvidas na investigação.
Normalmente, a polícia norueguesa não porta armas de fogo, mas, por causa do incidente, os oficiais receberam a ordem de andarem armados como precaução.
Leia mais: Câmara aprova texto-base que altera cálculo do ICMS sobre combustíveis; Incêndio em edifício de Taiwan deixa 46 mortos e 41 feridos
REDES SOCIAIS