Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/PF
Reprodução/PF

Uma ação da Polícia Federal realizada nesta quinta-feira (14) prendeu sete pessoas suspeitas de envolvimento no assalto em Araçatuba, interior de São Paulo, que ocorreu no final de agosto. Ao todo, 15 pessoas já foram presas.

De acordo com a Polícia Federal, foram expedidos 24 mandados de busca e apreensão e outros oito de prisão temporária em São Paulo, Campinas e Águas de Santa Bárbara.. Ao todo, mais de 100 policiais federais estão envolvidos na operação, que conta com o auxílio da Polícia Militar.

Relembre o caso

Na madrugada do dia 30 de agosto, uma quadrilha composta por pelo menos 50 criminosos fortemente armados realizou um ataque em três agências bancárias no Centro de Araçatuba, no interior de São Paulo. Três pessoas morreram e três ficaram feridas. 

Depois da investida, os criminosos abordaram pedestres e motoristas e os fizeram reféns. Alguns foram colocados sobre carros a fim de servirem de escudo para o bando. O bando também cercou bases da Polícia Militar e viaturas.

De acordo com informações da PM, os responsáveis pelo ataque estavam distribuídos em pelo menos 10 veículos, utilizaram explosivos com infravermelho, que foram espalhados em pontos estratégicos da região.

As explosões também causaram queda de energia elétrica em parte da cidade. Segundo o Corpo de Bombeiros, houve tentativa de assalto às agências do Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, localizadas muito próximas uma da outra.

A Rodovia Marechal Rondon, um dos acessos à cidade, foi fechada pelos criminosos para atrasar a chegada das equipes policiais. Quatro veículos, incluindo um ônibus, foram incendiados.

Leia mais: Polícia britânica confirma que placa em estrada não indica caminho para 'Round 6';Protestos no Líbano terminam com mortes e feridos