O Roda Viva desta segunda-feira (18) recebeu os senadores Alessandro Vieira (Cidadania) e Fabiano Contarato (REDE).
O jornalista Weslley Galzo perguntou para os dois senadores se há chances de Augusto Aras não investigar as denúncias contra o presidente, fazendo com que a CPI da Covid acabe "em pizza". Na visão de Vieira, há diversos caminhos para levar essas investigações para frente e não depender apenas da PGR.
“Existem mecanismos para superar uma possível inércia do Augusto Aras, que é a ação privada subsidiária pública. Ela nunca foi utilizada nesse nível, com uma omissão do PGR. Mas quando você tem uma figura como Aras, um político vestido de Procurador-Geral da República, é preciso pensar nas alternativas”, disse Vieira.
Ao longo de sua resposta, senador sergipano lamentou a “inércia” dos órgãos fiscalizadores do governo e é obrigação dos parlamentares usar todos os recursos da constituição para lutar contra a corrupção.
Leia também: Amazonas tem área equivalente a 18 mil campos de futebol com exploração madeireira não autorizada
Contarato ainda explicou que ação privada subsidiária pública só será usada em caso de omissão de Aras, e, na visão dele, isso dificilmente acontecerá.
Assista ao trecho completo:
Participaram da bancada de entrevistadores Cezar Feitoza, repórter da rádio CBN; Júlia Schiaffarino, editora do Congresso em Foco; Renato Machado, repórter do jornal Folha de S. Paulo em Brasília; Rachel Vargas, repórter da CNN Brasil; Weslley Galzo, repórter e setorista do Supremo Tribunal Federal pelo jornal O Estado de S. Paulo.
Assista ao trecho completo:
O programa vai ao ar toda segunda-feira às 22h, na TV Cultura, no site da emissora, no canal do YouTube, no Dailymotion, nas redes sociais Twitter e Facebook.
REDES SOCIAIS