Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Twitter Zabihullah Mujahid
Reprodução/Twitter Zabihullah Mujahid

O Talibã teria decapitado a atleta Mahjabin Hakimi por jogar vôlei sem o hijab, véu que cobre o rosto das mulheres, e ter descendência Hazara, povo mongol que é perseguido pelo grupo terrorista. A informação é do jornal britânico 'The Independent'.

Apesar de ter sido relatado apenas agora pelo ex-treinador de Mahjabin, o assassinato teria ocorrido em outubro, mas não foi divulgado anteriormente por questões de segurança. A organização extremista tomou o Afeganistão e atualmente comanda o país.

Leia mais: Após queda na quarta, dólar registra alta de 1,81% e ultrapassa os R$ 5,67 nesta quinta

Queiroga vai a Portugal ministrar conferência sobre ações no enfrentamento à pandemia

A morte da jogadora de vôlei provocou medo em todas as suas antigas companheiras de profissão. Segundo o treinador, que usou o nome fictício de Suraya Afzali em entrevista ao veículo, as atletas “estão em uma situação ruim. Estão desesperadas e com medo. Elas foram forçadas a fugir e viver em lugares desconhecidos.” Apenas duas mulheres teriam conseguido escapar do país, a fim de pedir ajuda humanitária.