Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/André Moura
Divulgação/André Moura

A TV Cultura estreia neste sábado (23) o programa “Câmara Viva”, que semanalmente abordará os temas mais importantes debatidos e aprovados pela Câmara de São Paulo, maior Legislativo municipal do país. O programa será exibido todos os sábados, às 11h30.

Além de mostrar a rotina do Parlamento, o Câmara Viva traz como linha central de discussão o papel do Legislativo na sociedade. Para isso, abre espaço para a participação de representantes de diversos segmentos, incluindo filósofos, educadores, ativistas, cientistas políticos, urbanistas, entre outros.

Leia também: Polícia da Austrália oferece R$ 4,2 milhões por paradeiro de criança desaparecida

O presidente da TV Cultura, José Roberto Maluf, ressaltou a importância de levar ao ar na emissora a nova atração. "Uma das missões da Fundação Padre Anchieta, que administra a Cultura, é contribuir para a formação crítica do homem para o pleno exercício da cidadania. E faz parte desta tarefa disponibilizar conteúdos informativos e educacionais”, destacou.

Para Milton Leite, presidente da Câmara Municipal de São Paulo, o projeto está em linha com a política de transparência e prestação de serviços da instituição. "Todas as iniciativas que têm como objetivo aproximar a população da Câmara devem ser louvadas e este projeto vai exatamente nesta linha. É uma felicidade enorme ter a TV Cultura como parceira, pois o canal também é uma referência quando falamos em educação e cidadania", disse Leite.

Leia também: Unidades da CoronaVac recebidas por São Paulo na última quarta serão segundas doses