Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Pablo Valadares/Câmara dos Deputados
Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

O plenário virtual do Supremo Tribunal Federal (STF) já formou maioria para negar o pedido de habeas corpus solicitado pelo ex-deputado federal e presidente do PTB Roberto Jefferson. 

O político está preso sob suspeita de integrar a milícia digital que promoveu ataques contra as instituições democráticas. A organização criminosa teria sido montada, principalmente, para atacar a eleição de 2022.

Segundo informações da CNN Brasil, na sessão desta quinta-feira (21), o relator do caso, ministro Edson Fachin, e os ministros Ricardo Lewandowski, Rosa Weber, Cármen Lúcia e Dias Toffoli foram contra o habeas corpus. O ministro Alexandre de Moraes, relator de investigação contra Jefferson no STF, se declarou impedido de julgar.

Fachin argumentou que "não é cabível habeas corpus em hipóteses como a dos autos, em que se impugna decisão monocrática proferida por ministro desta Corte". Ele próprio já havia rejeitado o pedido no dia 31 de agosto.

Os demais ministros Luís Roberto Barroso, Gilmar Mendes, Nunes Marques e o presidente da Corte, Luiz Fux  ainda não votaram. O prazo para registro dos votos termina nesta sexta-feira (22).

Leia também: Auxílio Emergencial 2021: Beneficiários do Bolsa Família com NIS final 5 recebem 7ª parcelaCovid-19: São Paulo aplica 3ª dose em sepultadores, GCMs e fiscais a partir desta sexta