Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Unsplash
Unsplash

Um levantamento realizado pelo Instituto Datafolha divulgado nesta quinta-feira (21) revelou que 87% dos estudantes que retornaram às aulas presenciais se sentem mais animados, segundo a visão dos pais.

As redes municipais e estaduais de ensino voltaram a receber os alunos 100% presencialmente após quase dois anos de aulas remotas devido a pandemia.

O estudo comparou também os desafios enfrentados pelos alunos que retornaram às aulas presenciais com aqueles que ainda estão em atividades remotas.

O número de alunos desmotivados com os estudos é de 58% entre os que ainda estão em ensino remoto, já entre os que voltaram a modalidade presencial este número cai para 51%.

Outro ponto observado foi a evolução na aprendizagem. Enquanto nas aulas presenciais, 56% dos pais e responsáveis sentem que os filhos evoluem, apenas 41% dos que seguem em ensino remoto sentem a mesma evolução.

A pesquisa ouviu 1.301 pais e responsáveis de todas as regiões do país entre 13 de agosto e 16 de setembro.

Leia mais: Homens de 67 anos recebem dose de reforço contra a Covid-19 no Rio de Janeiro;Comissão especial da Câmara aprova PEC dos Precatórios