Um levantamento realizado pelo Instituto Datafolha divulgado nesta quinta-feira (21) revelou que 87% dos estudantes que retornaram às aulas presenciais se sentem mais animados, segundo a visão dos pais.
As redes municipais e estaduais de ensino voltaram a receber os alunos 100% presencialmente após quase dois anos de aulas remotas devido a pandemia.
O estudo comparou também os desafios enfrentados pelos alunos que retornaram às aulas presenciais com aqueles que ainda estão em atividades remotas.
O número de alunos desmotivados com os estudos é de 58% entre os que ainda estão em ensino remoto, já entre os que voltaram a modalidade presencial este número cai para 51%.
Outro ponto observado foi a evolução na aprendizagem. Enquanto nas aulas presenciais, 56% dos pais e responsáveis sentem que os filhos evoluem, apenas 41% dos que seguem em ensino remoto sentem a mesma evolução.
A pesquisa ouviu 1.301 pais e responsáveis de todas as regiões do país entre 13 de agosto e 16 de setembro.
Leia mais: Homens de 67 anos recebem dose de reforço contra a Covid-19 no Rio de Janeiro;Comissão especial da Câmara aprova PEC dos Precatórios
REDES SOCIAIS